Amazonas Injured! A Brazilian film project! We are looking for international partners for this film. There is great interest now by what happens in the Amazon rain forest and a great curiosity about the Legend Of Amazon

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sinopse de AMAZONAS FERIDA, UMA ESTÓRIA DE AMOR...



Sinopse AMAZONAS FERIDA....UMA ESTÓRIA DE AMOR.
O nosso filme começa com uma cerimônia religiosa em uma especial aldeia de índios, onde os Deuses são chamados por um Xamã para salvar a vida de um pequeno bebe, filho da Rainha da tribo, Lucyola.
Ao Xamã é cobrado qualquer ação para que tal fato aconteça.
O Xamã pede sangue e vida aos deuses. Em suas orações ele pede a Deusa Xumanorá , deusa que naquela cultura representa a troca das vidas..que ele aceitava que alguém deveria morrer para que aquela criança pudesse sobreviver...
Duramente cobrado pela Rainha, hesitante .. ele faz o feitiço mortal...e o lança rio abaixo em um barco de fogo.
Simultaneamente Guilherme e Adams dois cientistas pesquisadores estão no meio de uma importante viagem de pesquisa pelo alto Rio Negro, região ainda desconhecida pelos Homens brancos. Buscam segredos da Floresta em sua biodiversidade.
Na pequena cidade de Barcelos, no alto Rio Negro, Ricardo, um policial , esta envolto com os problemas diários relativos ao trafico de drogas e de animais.
Ele na delegacia comenta a coragem dos 2 pesquisadores que partiram de la, ultimo contato com a civilização e foram para lugares tão desconhecidos e tão cheio de criminosos.
Flechas de fogo sobem aos céus em direção a Lua para chamar atenção dos Deuses para o pedido do Xamã. Algum tempo depois, estrelas cadentes, flechas de fogo dos deuses, caem do céu como respostas....Xumanorá havia aceito o pedido do Xamã !
Simultaneamente acontece uma explosão no barco onde Guilherme e Adams navegavam e os dois caem se atiram na agua tentando chegar as margens.
Na grande cidade, Talita mulher recém casada de Guilherme, recebe a noticia do seu desaparecimento na floresta. Ela com sua prima e melhor amiga sai de BH chegam a Manaus . De La vão para Barcelos e organizam um pequeno barco e com a mulher americana do também desaparecido Adams e com companhia de Ricardo partem em busca de seu grande amor.
A única pista que se tem é que o barquerio deles foi encontrado por índios amigos em coma e trazido em uma canoa a Barcelos e ele não diz coisa com coisa. Internado em uma UTI está a beira da morte. Isso só mostra que algo muito grave aconteceu.
Susan uma bela americana, mulher de Adams, para passar o tempo dessa longa e imprevisível viagem, trás consigo um livro denominado “ A Lenda das Amazonas”.
Enquanto a busca se adentra rio acima, ao passar dos dias as imagens da realidade que eles encontram se misturam em sua imaginação com a fantasia da lenda narrada no livro.
Mas tudo tem a ver com tudo e ela acaba descobrindo que nada é por acaso.
Mas o grande mistério do filme é quando somente os expectadores percebem que o barqueiro contratado por Talita para guiá-la nessa grande viagem é o mesmo Xamã das orações iniciais.
O que estaria ele fazendo no comando daquele barco? . Por que tanta coincidência? Qual seria a sua missão? . Estaria ele levando a salvação da criança ou a morte de Talita?
Lenda, magia e aventura em um emocionante filme que acontece em um não menos mágico, lendário e emocionante lugar....A Floresta Amazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário